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Política de Troca & Devolução

Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de Troca e Devolução, a Interlimp – Tecnologia em Limpeza lista as regras políticas vigentes e respeitadas pela empresa.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS (Sem Defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto SEM defeito devem ser feitas no prazo de 07 dias, a contar da data de entrega. Após esse período não é possível realizar a transação de devolução. É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto, assim como o seu estado intacto. Outro dado relevante é o pagamento do frete, que deve ser feito pelo próprio cliente.

As seguintes condições são necessárias para validar a devolução:

Produto em estado novo, não danificado;

Prazo máximo de 07 dias corridos, levando em consideração a data de entrega;

Embalagem original do produto;

Cliente se responsabiliza pelo pagamento do frete;

Se o produto tiver dois ou mais acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;

De forma resumida relate o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Por fim, basta solicitar a devolução em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, o qual estará apto a realizar esta atividade.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS (Com Defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto com defeito devem ser feitas no prazo de Até 30 dias, a contar da data de entrega. Não sendo possível efetuar a troca após esse prazo estipulado. O produto será submetido a um teste para comprovação de danos. Não havendo nenhum problema, será reenviado ao cliente novamente; caso exista algum defeito, a Interlimp – Tecnologia em Limpeza envia um novo produto. Em ambos os casos a Interlimp – Tecnologia em Limpeza se responsabiliza pelo pagamento do frete.

Resumo das Devoluções:

Prazo máximo de devolução em 30 dias, a contar da data de entrega. Após esse período é direto com o fabricante;

Produto com defeito: A Interlimp – Tecnologia em Limpeza envia novo produto, com frete pago pela empresa;

Produto sem defeito: A Interlimp – Tecnologia em Limpeza reenvia o mesmo produto com frete pago pelo cliente;

Caso o cliente solicite o ressarcimento imediato do valor é preciso ficar atento a alguns detalhes. Com o produto devolvido em menos de 07 dias, a Interlimp – Tecnologia em Limpeza o submeterá a uma análise. Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor do produto será devolvido ao cliente, cabendo ao mesmo a responsabilidade pelo pagamento do frete; se o produto for devolvido com mais de 07 dias, devolvemos o valor do produto, no entanto, é de responsabilidade do cliente o pagamento dos dois fretes (ida e volta).

ENTREGA ERRADA

É necessário o reconhecimento imediato no momento de entrega. A Interlimp – Tecnologia em Limpeza se responsabiliza pelo ressarcimento ou envio do produto certo. Nesse caso o cliente deve comunicar a empresa de transportes sobre o ocorrido e pode aceitar o recebimento parcial da mercadoria informando quais produtos serão devolvidos.

ARREPENDIMENTO

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto;
  2. b) a mercadoria seja devolvida à Interlimp – Tecnologia em Limpeza em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: O cliente reconhece que caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Interlimp – Tecnologia em Limpeza não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Interlimp – Tecnologia em Limpeza. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor que o cliente pagou pelo produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado a seguir, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política de Troca & Devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito Online, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Resumo do Ressarcimento:

Devolução em menos de 07 dias: Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor é devolvido, frete por conta do cliente. Se o cliente desejar o produto novamente, também é de responsabilidade o pagamento do frete.

Devolução em mais de 07 dias: Caso não seja encontrado nenhum defeito o valor é devolvido, frete de ida e volta sob responsabilidade do cliente. Se o cliente desejar o produto de novo ele será reenviado, cabendo a ele o pagamento dos dois fretes (ida e volta);

Por fim, caso seja encontrado algum defeito nos responsabilizamos pelo ressarcimento do valor total do produto. Caso o cliente queira um novo produto, também nos responsabilizamos pelo envio, sem cobrar nenhuma taxa adicional.

AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte, o cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados no item DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS (Com Defeito), estando atento para o prazo de 07 dias corridos contados da data do recebimento.

TROCA POR VONTADE DO CLIENTE

Caso o cliente deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo desde que a troca seja por variantes do mesmo produto, como por exemplo, troca por produtos de cores diferentes, de tamanhos diferentes, etc. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos comercializados pela Interlimp - Tecnologia em Limpeza, mesmo se o produto for similar.

Para exemplificar, caso o cliente adquira um balde, poderá trocar por outro balde de outra cor, porém, não poderá trocar por outro balde de volume diferente (salvo se for o mesmo valor), bem como não poderá trocar o balde adquirido por uma vassoura.

Em caso de trocas que não sejam originadas por defeito no produto e sim por vontade do cliente, este deverá realizar o seguinte procedimento:

  1. a) efetuar o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 30 dias corridos após o recebimento do produto no qual deverá informar qual troca deseja realizar;
  2. b) devolver a mercadoria à Interlimp - Tecnologia em Limpeza em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Em caso de trocas por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Interlimp - Tecnologia em Limpeza.

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